Quinta do Herval

 

O Rio Grande do Sul é um estado que tem suas origens ligadas a terra, sempre com sua história de produção voltada para abastecer o restante do país, sendo chamado por muito tempo de “Celeiro do Brasil”.

Por isto, seu território sempre foi cortado por estradas de ferro que no século passado levavam o alimento as principais cidades e portos brasileiros.

A Estação Basílio, construída em 1887, encontrava os trilhos vindos do Uruguai com os que uniam ao restante do país, tinha depósito de materiais, hotel e restaurante para acomodar os passageiros em trânsito.

A uva, mesmo sendo a região do paralelo 31 e 32 como a preferencial para gerar matéria prima de qualidade, só começou a ser produzida nos início dos anos 70, e recentemente experimentou uma importante expansão com novos parreirais.

Todas estas situações foram traduzidas no nosso rótulo, Quinta do Herval, sede da Vila Basílio, apresenta a reprodução de um antigo mapa ferroviário, indicando a localização privilegiada de nossa vinícola que pretende levar para vocês toda a tradição e qualidade do vinho gaúcho.

Se você quiser chegar no nosso vinhedo e conhecer um pouco do que estamos descrevendo, digite as coordenadas indicadas no rótulo.

Aproveite ao máximo este prazer que a boa terra gaúcha oferece!

Sobre a loja

Mais que um Vinhedo, um Projeto de Vida Cuidado como o Jardim de Nossa Casa. Conheça a Linha de Vinhos Quinta do Herval e Permita-se Conquistar por Este Sabor.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Vinícola Don Basílio - CNPJ: 28.736.260/0001-49 © Todos os direitos reservados. 2019

Contato